Depois de anos de experiência como imigrante em países diferentes e depois de ajudar centenas de pessoas com sua migração, vejo que as pessoas se planejam superficialmente, não porque não fazem um bom trabalho em seu planejamento, mas porque simplesmente não têm as informações de que precisam. As pessoas acabam perdendo pontos críticos que acabam custando muito, tanto emocional quanto financeiramente.
Meu nome é Barbara, e tudo começou quando me mudei para o Canadá para meus estudos. Nada me preparou para os desafios associados a ser um estudante internacional. Depois trabalhei em outros países na minha profissão, até que decidi visitar a Austrália, e me surpreendi com a qualidade de vida (que é uma das melhores do mundo!) e com um clima maravilhoso.
Depois de tantos anos assessorando profissionais na relocação de país e na transição profissional, percebi que quando as pessoas tratam de tornar esse sonho realidade, vários obstáculos surgem na jornada. Não se sabe nem por onde começar. Pesquisar nas redes sociais ou no Google não é o ideal porque as informações nem sempre são atuais e precisas. Mas, na maioria dos casos, as informações que você encontra não são relevantes para a realidade profissional e econômica de sua família.